Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

OAB estuda mudanças na numeração de registro dos estagiários

Atualmente, o estagiário pode ter exatamente o mesmo número de um advogado já formado.

há 9 anos

Uma proposta da OAB Paraná sugere a modificação do Regulamento Geral da Ordem no que diz respeito ao sistema de numeração do registro de estagiários. Atualmente, o estagiário pode ter exatamente o mesmo número de um advogado já formado, sendo que a diferenciação se dá pelo acréscimo da letra E após a numeração de registro do estudante.

A situação, segundo advogados, tem gerado algumas confusões. “A colega paranaense que fez a representação na Seccional teve problemas como negativa de acesso ao Fórum Criminal de Curitiba, em função de um erro de digitação do servidor que realizava os credenciamentos no fórum. Em resumo, este servidor credenciou o estagiário de numeração idêntica e não computou a letra E após o registro”, aponta o relator da matéria no Plenário da OAB Nacional, o conselheiro federal pela Paraíba José Mário Porto Júnior.

Durante a sessão ordinária na qual a matéria começou a ser analisada, várias propostas surgiram. Uma delas – de autoria da advogada proponente – é baseada na geração de números provisórios para estagiários, em sistema idêntico ao dos advogados, que se tornariam registros efetivos após a obtenção do bacharelado e aprovação no Exame de Ordem.

Por sugestão do relator José Mário Porto Júnior apontada em seu voto, o Conselho Pleno da OAB deve editar um provimento específico nas próximas reuniões para resolver a questão.

Fonte: http://www.oab.org.br/noticia/28544/oab-estuda-mudancas-na-numeracao-de-registro-dos-estagiarios


OAB estuda mudanas na numerao de registro dos estagirios

  • Sobre o autorAdvogado Criminalista, Penal comum e Militar
  • Publicações122
  • Seguidores285
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações496
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-estuda-mudancas-na-numeracao-de-registro-dos-estagiarios/202400821

Informações relacionadas

Alberto Lopes de Brito, Advogado
Modeloshá 2 anos

Exceção de pré-executividade:

ADELSON REIS ADVOCACIA, Advogado
Modeloshá 3 anos

Modelo de Petição de Juntada de Documentos aos Autos

Caua R de Oliveira, Advogado
Modeloshá 3 anos

[modelo] Pedido de Gratuidade de Justiça

Correção FGTS, Estudante
Artigoshá 4 anos

Carteira da OAB para estagiários: o que é? Como funciona? Como tirá-la?

Direito Digital Cast, Advogado
Artigoshá 4 anos

Testamos a carteira Digital da OAB

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)